terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Academia de Ténis de Portalegre - Clube Play + Stay 2014



A Academia de Ténis de Portalegre é, a partir de 2014, oficialmente um Clube Play + Stay da Federação Portuguesa de Ténis!

O Play + Stay consiste numa nova metodologia de ensino e aprendizagem do ténis desenvolvida pela Federação Internacional de Ténis (ITF). 

É um programa validado internacionalmente, já implementado com sucesso nas grandes potências do ténis (Bélgica, França, Holanda, Inglaterra, Suiça, Estados Unidos) e está a ser aplicado em Portugal, desde 2007, pela Federação Portuguesa de Ténis. A Nuno Marques - Tennis & Sports Events é, desde 2008, o parceiro oficial da FPT para a implementação do programa no nosso país. 

O princípio é simples: aprender enquanto se pratica. Ao contrário do método tradicional, em que primeiro se aprende a técnica, de forma exaustiva e repetida e só depois se joga, com o Play + Stay o essencial é começar a jogar. 

A técnica é ensinada enquanto se joga, exigindo do professor uma maior participação. O essencial é que o aluno se diverta enquanto aprende.



Objectivos

Ténis é fácil, divertido e saudável.
Ténis é acessível a todos e em qualquer lugar.
Competir é divertido.

COMO SE PRATICA?
Com material adequado ao nível dos praticantes e aplicando uma metodologia de ensino inovadora, aprende-se, jogando.
O objectivo é servir, jogar e pontuar desde a 1ª aula, proporcionando um ritmo muito mais dinâmico.
O grande desafio do Play + Stay é contribuir para o aumento de praticantes e jogadores de alto nível em Portugal, introduzir uma nova fase na forma de ensinar.

É com grande orgulho que partilho esta notícia com todos os simpatizantes e amigos da ATP, que nos têm acompanhado ao longo dos anos.

Este é apenas mais um reconhecimento do trabalho da Academia de Ténis de Portalegre que, desde 2006 desenvolve a modalidade do ténis no Alto Alentejo!

Numa altura em que a ATP começa a expandir a sua Escola de Ténis que, para além de Portalegre, irá promover a modalidade no Concelho de Ponte de Sor e Castelo de Vide, esta notícia só vem confirmar que o caminho seguido está correcto!

Obrigado a todos os amigos, simpatizantes e sócios da Academia de Ténis de Portalegre!


O Presidente da Direcção

Filipe Mouzinho Serrote